segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESTUDO DE CASO [edifício misto]

[TURNING TORSO]


Turning Torso é um arranha-céus localizado na cidade de Malmö na Suécia no lado sueco do estreito de Öresund. Foi desenhado pelo famoso arquitecto Santiago Calatrava. A torre tem uma altura de 190m e tem 54 andares. Após a sua conclusão ganhou o titulo de "edifício mais alto da Escandinávia", sendo o segundo maior edifício residencial da Europa, a seguir ao Triumph Palace em Moscovocom 264 m de altura.



O Turning Torso foi baseado numa escultura feita por Santiago Calatrava chamada "Twisting Torso". Ela tem nove cubos torcidos e 149 luxuosos apartamentos.


Alguns fatos sobre Turning Torso
Turning Torso é de 190 metros de altura. O projeto é baseado em nove cubos com cinco andares cada. Entre os pisos permitindo a estas, um total de 54 andares. Cada andar tem cerca de 400 metros quadrados de espaço vivo. São 147 apartamentos de cubo para cubo três nove.
Cada andar é composto basicamente de uma peça quadrada em torno do núcleo, e uma parte triangular que parcialmente suportado por uma estrutura metálica exterior. Toda a construção gira 90 graus em seu caminho para cima.
Arquiteto 

Santiago Calatrava é um artista, escultor e engenheiro. Ele é baseado em Zurique, Paris, Nova York e Valência. Ele foi inspirado pelos movimentos naturais de animais e pessoas. Turning Torso retrata o corpo humano em um movimento de torção. Entre seus trabalhos mais famosos são pontes, estações de trem, torres de comunicações e torre.

Os parceiros locais na Suécia são Samark Arquitetura & Design AB ativa em Malmo e Estocolmo. Eles são plenamente responsáveis para o projeto inteiro do edifício interior, plantas e materiais.
Datas Importantes
Inovador 14 fev 2001
A construção começou em Junho de 2001
A fundação foi lançada março 2002
A fundação concluída em agosto de 2002
ocupação prevista em Novembro de 2005

Praça 
Local Turning Torso na cidade é única - Western Harbour, uma área em frente ao mar, a uma curta distância do centro da cidade e da praia. Western Harbour se transforma passo a passo para um bairro novo e completo para viver, trabalhar e estudar.

Turning Torso Reuniões 
Sobre os dois pisos superiores, piso 53 e 54, envolvido em reuniões Turning Torso um negócio onde a idéia do negócio é criar ambientes de reunião atraente e criativa. Reuniões Turning Torso preocupam com o meio ambiente e trabalhar para os critérios de Swan rótulo de operações do hotel, a fim de ser capaz de oferecer aos clientes um ambiente de reunião ambientalmente consciente.



espaço total 
A área total abrange cerca de 13 500 metros quadrados e apartamentos estão localizados a partir do terceiro para o nono cubo.

Total de espaço de escritório 
A área de construção total abrange cerca de 4000 metros quadrados e está localizado na parte inferior dois cubos. A parte tem o seu escritório entrédel própria com todo o conforto tanto para aquecimento, arrefecimento e função de TI.

Durante a noite 
Três convidados com duche e WC no piso 43.

Sauna 
Duas saunas estão no 43 º andar.

Exercício 
A academia fica no piso 43.

Utsiktsrum 
A utsiktsrum grande com capacidade para 20 pessoas lá no 43 º e 49 º andar. (Entre o cubo 8 e 9, e entre 7 e 8 de cubo)

Banquetes
No 7 º andar com capacidade para até 30 pessoas.

Adega
Você terá acesso ao seu próprio lugar na cave da casa de vinhos de grande porte.

Office Módulos
No primeiro andar, são 8 módulos de escritórios totalmente equipados que os moradores podem usar.



Elevadores 
No núcleo colocados três elevadores de alta velocidade. A parte de escritório tem dois elevadores separados, que também colocado no interior do núcleo.

Escadas 
Além dos elevadores, há uma escada até o andar de cima.

Janela 
Todos os quartos têm o deslizamento de segurança e janelas bloqueadas. Exterior limpeza de janelas está incluído nos custos operacionais.

medição individual 
A propriedade será equipado com aquecimento e refrigeração. Os apartamentos são equipados com medição da utilidade individual com contadores separados para uso doméstico de água quente, calor e eletricidade em cada apartamento.

Recepção / Concierge
Turning Torso tem uma recepção que está aberta a porteira redonda relógio. A portaria é responsável por uma gama de serviços que tornam a vida para os moradores do Turning Torso HSB.

Parque de estacionamento 
Possibilidade de arrendamento de espaços de estacionamento no parque de estacionamento separado em terras vizinhas. O estacionamento pode ser facilmente alcançado através de uma tubos interior.

Apartamento de armazenamento
A garagem está armazenamento plana.

Housewarming 
Novembro de 2005.

Segurança 
segurança contra incêndios é muito elevada. Todo o Turning Torso é helsprinklat, ie. há sistema de extintores de incêndio em cada quarto.O sistema de abastecimento de água também é duplicada e tem a sua própria fonte de alimentação de emergência.

Um dos elevadores são construídos para uso do pessoal operacional e à mudança. evacuação. Questões de segurança têm sido desde o início, e fizemos uma análise de risco completa. Para Turning Torso terá o maior nível de segurança, de modo que você e todos os outros moradores vai ser completamente seguro.
O serviço local 
Universidade de Malmö, um soldado da escola primária, restaurantes e cafés na área. Nos assentamentos de continuar, haverá uma boa localização para lojas de todos os tipos. As discussões sobre a possível construção de uma escola municipal pré-escolar e baixa / média para 500 crianças. Paragem é direito fora do Turning Torso HSB.

Oresund Região
Dinamizar a economia com muitas start-ups, tanto no lado sueco e dinamarquês. respeitáveis universidades e faculdades, com aldeias de pesquisa abrangente. Boa comunicação de avião, comboio e carro.Vasta gama de natureza, cultura e recreação.

Padrão Ambiental
Turning Torso é concebido e projectado para manter elevados padrões ambientais e de impacto sobre o meio ambiente o mínimo possível, tanto em grandes e pequenas.


Da escultura à visão para a realidade
A visão do Turning Torso é baseado em uma escultura chamada torção do tronco. Em 1999, ex-HSB Malmö diretor Johnny Örbäck viu a escultura em um folheto que apresentava Santiago Calatrava em conexão com sua contribuição para o concurso de arquitectura para a ponte de Öresund.
Foi nesta ocasião que Johnny Örbäck tive a idéia de construir Turning Torso. Pouco tempo depois, ele viajou a Zurique para encontrar-se com Santiago Calatrava, e pedir-lhe para projetar um edifício residencial baseada na idéia de uma estrutura de torcer cubos.
Turning Torso é uma incrível combinação de escultura e de construção. É também uma das poucas referências no mundo que se torna parte da vida cotidiana, com seus dez andares de escritórios, 147 apartamentos e instalações para reuniões nos dois pisos superiores.
Santiago Calatrava
O arquiteto por trás Turning Torso é Santiago Calatrava. O espanhol é um dos arquitectos mais fascinantes de nosso tempo e é responsável por uma série de projetos fascinantes.
Calatrava é um escultor formado arquiteto e engenheiro e é entre outras coisas, responsável por projetos como o Complexo Olímpico de Atenas e do World Trade Center Transporte de Hub que está sendo construído em conexão com o Ground Zero. Ele também criou várias pontes, estações de trem e torres de controle de tráfego aéreo.
Santiago Calatrava cria seu trabalho com o olhar do escultor e é inspirado por animais e seres humanos e os seus movimentos naturais. Ao combinar as formas livres de arte com uma geometria rigorosa e tecnologias modernas, que atravessa fronteiras e construções de edifícios únicos. Ele também é responsável por algumas das obras fascinantes de arte localizada no Turning Torso.
Fundação
O núcleo é um tubo enorme de concreto, com diâmetro interno de 10,6 metros e paredes que gradualmente vão de 2,5 metros de espessura na parte inferior para cerca de 0,4 metros no topo do edifício. Dentro do núcleo, há poços de elevador e escadas.
Estrutural da laje
A laje estrutural é montado em torno do núcleo. Os formulários para a laje estrutural são em forma de fatias de um bolo, e juntos eles formam um andar inteiro. Os formulários foram rodados 1,6 graus por cada piso, a fim de criar o toque característico do edifício.
Coluna
No exterior do edifício existe um apoio externo de aço, que está ligada conjuntamente pela espinha. As transferências de suporte de aço forças de cisalhamento para o núcleo de concreto de apoio. O peso total da estrutura de suporte de aço é de aprox. 820 toneladas.
Fachada
A fachada de vidro e alumínio é muito complicado. Porque a torcida do edifício, a fachada é dupla curva. Há aproximadamente. painéis de 2.800 e 2.250 janelas na fachada. Os painéis são curvos e os painéis de vidro são planas.
Para acompanhar a torção do edifício, as janelas estão inclinando-se, quer dentro ou para fora, dependendo de qual lado do prédio que eles estão. No lado ocidental, eles estão inclinados para o interior e no leste, para fora. Esta inclinação das janelas, entre 0 e 7 graus, enquanto a inclinação lateral é de aproximadamente 6 graus.
Sustentabilidade
Turning Torso não é apenas uma maravilha da arquitetura de vanguarda, é também uma construção que facilita uma forma ambientalmente correcta de vida. HSB Malmö exigiu que todos os empresários envolvidos para trabalhar de uma forma amiga do ambiente.
Dentro do projeto Desintoxicar o negócio da construção, no qual participa HSB Malmö, uma lista de 10 materiais perigosos sejam eliminados foram reunidas. O processo de eliminação desses materiais é de longo prazo, mas em HSB Turning Torso grande progresso tem sido feito.
O edifício é fornecido com 100% de produção local de energia renovável. Essa energia deve naturalmente ser usado eficiente. No Turning Torso temos investido em um envelope de construção energeticamente eficiente (janelas e paredes externas), que faz jus ao consumo de energia Malmö objetivo. Muitas das instalações energeticamente eficientes. Através do monitoramento de calor e consumo de água em cada apartamento moradores podem planejar seus custos de energia própria e, assim, o seu impacto sobre o meio ambiente.
Também tentamos torná-lo mais fácil para os moradores da área de meio ambiente. Existe uma cozinha unidade de eliminação de resíduos em cada apartamento para moagem de resíduos orgânicos.Além disso, muitas instalações compartilhadas podem diminuir a necessidade de viajar de carro.

Cada andar é de cerca de 400 metros quadrados e os apartamentos têm entre 45 e 190 metros quadrados. Existem 33 diferentes layouts.










Os dois primeiros cubos em HSB Torso espaço edifício Turning casas com soluções flexíveis de escritório de 200 metros quadrados para cima.


Reuniões Turning Torso tem duas suites premium para alugar para pessoas que queiram ficar no recinto após as conferencias.


[acessado em: 08-11-2010]



Nenhum comentário:

Postar um comentário