sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Edificio - Tecnologia utilizada

  • Para o fechamento inter foi pensado parece leve

  • Para o fechamento externo

Os Painéis ISOJOINT® WALL PUR são constituídos de núcleo de PUR (poliuretano) ou PIR (Poliisocianurato) de alta densidade e revestidos com chapa de aço pré-pintado. Possuem um sistema de fixação com parafuso escondido, proporcionando um excelente acabamento estético para fachadas e fechamentos laterais, industriais e comerciais.

Além de grande agilidade na execução, os painéis possuem excelente acabamento estético e isolamento térmico, resultando em economia de energia e redução de custo na aquisição de equipamentos para climatização.

Os painéis ISOJOINT® WALL PUR-F possuem superfície externa em aço liso, ideais para platibandas e fechamentos laterais.

Dimensões
Largura útil: 1100mm
Espessura: 30mm
Comprimento: conforme projeto, limitado ao transporte
Principais Vantagens
• Excelente estética
• Agilidade na execução da obra
• Isolação térmica
• Parede já acabada
• Obra limpa
Aplicações
• Shoppings
• Supermercados
• Escritórios
• Ind. Eletro-Eletrônicas
• Ind. Têxteis
• Indústrias farmoquímicas
• Concessionárias
• Edifícios industriais e comerciais em geral
Opções de Revestimento
Externo
Aço pré-pintado
#0,43 ou #0,50mm

Interno
Aço pré-pintado
#0,43 ou #0,50mm
Dados Químico-Físico do Núcleo
    - Espuma rígida de Poliuretano (PUR): - Espuma rígida de Poliisocianurato (PIR): - Tensão de Compressão: - Estabilidade dimensional: - Resistência ao Fogo - PUR / PIR: - Condutibilidade térmica: - Produto ecologicamente correto
Dens. média = 38 a 42 kg/m³
Dens. média = 38 a 42 kg/m³
> 130 Kpa - ASTM D 1621
< 1% - ASTM 2126: 72 h a -20°C a +70°C
Classe R1 - ABNT MB 1562
0,017 Kcal/h.m.°C - ASTM C 518
livre de CFC
Opções de Cores do Aço
RAL 9003
RAL 7035
RAL 1015
RAL 5010
Outras cores sob consulta
Características Técnicas

  • Lajes em Steel Deck

O Steel Deck é uma laje composta por uma telha de aço galvanizado e uma camada de concreto. O aço, excelente material para trabalhar a tração, é utilizado no formato de uma telha trapezoidal que serve como fôrma para concreto durante a concretagem e como armadura positiva para as cargas de serviço.
Conformado a frio e cobrindo uma largura útil de 820 a 840 mm, o Steel Deck possui nervuras largas e com a utilização de conectores de cisalhamento (stud bolts) permite a interação do concreto com o aço o que possibilita o cálculo de vigas mistas, permitindo uma redução do peso da estrutura.


02_steel_deckFabricado com o aço especial galvanizado , pode ser encontrado nas espessuras 0,80 mm, 0,95 mm e 1,20 mm, com um comprimento de até 12 metros.
Dentre as muitas vantagens para a construção, destacam-se as seguintes: alta qualidade de acabamento da laje; dispensa escoramento e reduz os gastos com desperdício de material; facilidade de instalação e maior rapidez construtiva.


Colocação de stud bolts (conectores) antes da concretagem
Colocação de stud bolts (conectores) antes da concretagem

O Steel Deck funciona como plataforma de serviço e proteção aos operários que trabalham nos andares inferiores, propiciando maior segurança.
Apresenta facilidade para a passagem de dutos das diversas instalações, favorecendo também a fixação de forros. Todas essas vantagens resultam em praticidade, economia e maior retorno financeiro do empreendimento.
08_steel_deckSua montagem é realizada independente das condições atmosféricas e permite incorporar facilmente canalizações, fios elétricos, bem como tirantes para sustentação de forro.
O Steel Deck também pode ser pintado eletrostaticamente em sua face inferior, e constitui com a estrutura metálica um sistema construtivo de alta eficiência, com grande aplicação na construção de centros de convenções, shoppings, edifícios comerciais e residenciais, hotéis, hospitais, escolas, conjuntos habitacionais, garagens e mezaninos, além de edifícios industriais em geral.

Concretagem do steel deck utilizando uma tela eletrosoldada para evitar fissuras na camada superior e como armadura negativa
Concretagem do steel deck utilizando uma tela eletrosoldada
 para evitar fissuras na camada superior e como armadura negativa


[fonte] (acessado em 29/10/10)

Metálica
ISOESTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário